segunda-feira, 25 de março de 2013

ACUPUNTURA ESTÉTICA

Procedimentos


Uma série de procedimentos são realizados em Acupuntura Estética, cada qual com indicações precisas, atuando em diversos fatores que levam às alterações inestéticas. Citamos aqui alguns dos procedimentos realizados: 

* Eletroacupuntura facial sem agulhas: são colocados pequenos eletrodos auto-adesivos na face do paciente, que conduzem o estímulo elétrico aos pontos de acupuntura selecionados ao tratamento. A técnica é livre de dor e sem riscos de hematomas, sendo um procedimento seguro. A corrente elétrica transmitida aos eletrodos é de baixíssima intensidade (miliamperes) e regulada conforme a sensibilidade de cada pessoa. É utilizada para realizar o lifiting facial, contornando a flacidez, e a melhora/resolução das linhas de expressão.
Figura 1 - Estimulação de pontos acupunturais via eletrodos

* Moxabustão: a Artemísia (Artemísia vulgaris) , erva chinesa que compõe os bastões e lãs de moxa, é colocada em contato com fogo para criar uma brasa. O bastão aceso é colocado então a aproximadamente 2 cm da pele do paciente A aplicação de moxa é simples, segura e confortável, permitindo atenuar facilmente alguns tipos de linhas de expressão da face. Também é uma ferramenta eficaz em acne comedoniana (cravos) e acne inflamatória ("espinha").
Figura 2 - Aplicação de moxabustão em linhas perioculares

* Laserterapia de baixa intensidade (LILT): pode-se tanto estimular pontos de acupuntura com o Laser quanto aplicá-lo sobre toda a extensão das linhas de expressão a serrem trabalhadas. Por ser de baixa intensidade, a utilização do Laser não apresenta risco algum ao paciente, sendo necessário apenas proteger os olhos durante a aplicação.
Figura 3 - aplicação de laser sobre o sulco naso-labial, 
estimulando pontos de acupuntura no início e no fim da linha.

* Eletrolipólise para gordura localizada: uma corrente elétrica indolor é aplicada nas áreas a serem trabalhadas, promovendo perda de água pelas cé lu las de gordura e redução da perimetria da área tratada na hora da aplicação. Ao mesmo tempo, uma corrente elétrica aplicada no centro da área tratada promove a drenagem de líquidos local. Indicada para abdome, glúteo e membros.

                    
               Figura 4 - Eletrolipólise para redução                    Figura 5 - Eletrolipólise para redução de                                                  
              de gordura na região abdominal inferior                         gordura no culote de Chevaux

* Eletrolipólise para diminuição do grau de celulite: este procedimento, ao reduzir a quantidade de gordura, melhora a circulação dos líquidos e atenua de forma importante o grau de ce lu lite apresentada pelo paciente.

                   
              Figura 6 - Eletrolipólise para redução de                   Figura 7 - Eletrolipólise para redução de  
          nódulo localizado de celulite na região glútea                                 celulite no glúteo

* Eletroacupuntura para estrias cutâneas: sejam as estrias recentes (com aspecto vermelho) ou antigas (já esbranquiçadas), o resultado da acupuntura estética é excelente. O tratamento baseia-se em duas fases principais: inicialmente, trabalha-se a regeneração do tecido subcutâneo abaixo da estria, para em um segundo momento trabalhar a cicatrização da epiderme (pele). Assim, consegue-se a normalização da área.

* Eletroacupuntura para cicatrizes quelóides e hipertróficas: após procedimentos cirúrgicos ou traumas, algumas pessoas desenvolvem cicatrizes com aspecto irregular, onde além da alteração estética (coloração, relevo) pode haver aderência de tecidos, podendo inc lu se levar a perda funcional. A eletroacupuntura é capaz de diminuir as aderências, bem como melhorar muito o aspecto estética das cicatrizes.
Figura 8 - Procedimento para normalização de cicatriz abdominal devido a procedimento cirúrgico

Nenhum comentário:

Postar um comentário