quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

É hora de cuidar da pele


Para falar a verdade, claro que sempre é hora de cuidar de pele. Mas no verão estes cuidados devem se intensificar. Principalmente se você é uma pessoa que vai tirar férias e curtir a praia, o mar, o sol intenso. Porque curtir o verão é ótimo, mas torrar a pele, não. Fiquem ligadas nas dicas!

Já que a exposição ao sol é o maior fator de envelhecimento da pele, claro que o elemento indispensável é o protetor solar. Fique atenta: ele deve ser de proteção UVA e UVB, com fator acima de 50. O ideal é aplicar antes de sair de casa, pois o produto leva algum tempo para ser absorvido pela pele.
Não esqueça das orelhas e dos lábios (sendo que para eles é necessário um filtro solar especial para esta região). E reaplique o produto a cada duas horas no corpo todo, pois a transpiração também remove, além dos mergulhos (não acredite no “não sai na água”). Óculos escuros para proteger os olhos e chapéus para o couro cabeludo são ótimas opções para uma proteção completa.
Para manter a pele bonita, claro, muita água e caroteno (que está presente em alimentos como a cenoura e a beterraba). Então que tal seguir as dicas e curtir um verão sem culpa e problemas de pele?
Foto: Pinterest

Espero que tenham gostado das dicas.
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário