segunda-feira, 25 de março de 2013

ACUPUNTURA ESTÉTICA

O que é?

     A partir dos conhecimentos chineses sobre saúde e da evolução do conhecimento científico do funcionamento da acupuntura foram desenvolvidas as técnicas da acupuntura estética. Trabalha-se não só a alteração estética facial/corporal que o paciente reclama, mas também o desequilíbrio que os gerou quando necessário. Dessa forma, além de promover a melhora/resolução estética desejada pelo paciente, obtém-se a harmonização dos órgãos e sistemas relacionados.
     Salienta-se que o método da Acupuntura Estética é praticamente livre de riscos, ao contrário dos procedimentos cirúrgicos invasivos sob anestesia e a aplicação de químicos. Os resultados obtidos com a acupuntura são naturais, não levando a modificações de fisionomia comumente encontradas em outros procedimentos estéticos, que deixam a face sem personalidade e sem expressão. Não há necessidade de cuidados pré ou pós-procedimento, estando o paciente livre para seguir com sua rotina normal de trabalho ou lazer após as sessões.
     O único risco existente na Acupuntura Estética, quando realizada por profissionais qualificados técnico-cientificamente, é o de ocorrerem pequenos hematomas na área tratada. Como na face já não se utilizam agulhas para o tratamento, isso não representa problema algum ao paciente.

 O que trata?
       A Acupuntura Estética pode tratar uma série de alterações inestéticas. Dividimos aqui sua aplicação em Facial e Corporal.


FACIAL
- Rugas e linhas de expressão
- Flacidez (face lifting)
- Manchas de pele (melasma)
- Cravos, acne inflamatória e acne rosácea
- Calvície
- Olheiras
- Herpes

 CORPORAL
- Gordura Localizada
- Flacidez abdominal e de membros
- Estrias cutâneas
- Celulite
- Obesidade
- Cicatrizes hipertróficas e quelóides
- Vitiligo e psoríase


Como funciona?
       Diferentes técnicas e formas de aplicação da acupuntura são utilizadas para tratar as mais diversas alterações inestéticas. Utilizam-se recursos como laserterapia de baixa intensidade (LILT) em pontos acupunturais e linhas de expressão, eletroacupuntura, moxabustão, auriculoterapia, entre outros, com o intuito de normalizar a região sob intervenção. Quando necessário, realiza-se a harmonização energética de órgãos e sistemas que possam estar causando esses problemas estéticos.
       Um dos aspectos importantes a se salientar é que, além de ser um método totalmente natural, a acupuntura estética tanto trabalhará a queixa do paciente quanto a possível causa energética desse problema. Apresenta, assim, inúmeras vantagens sobre outros tipos de tratamentos estéticos, cirúrgicos ou a base de fármacos/químicos. Alguns dos efeitos que podem ser obtidos pelas diversas técnicas de acupuntura estética:

* Facial: estímulo à neoformação e organização das fibras de colágeno; equilíbrio da tensão da musculatura facial, promovendo a melhora da flacidez e das linhas de expressão; aumento da circulação e melhora da drenagem de líquidos, entre outros.

* Corporal: estímulo à neovascularização e formação de tecido profundo e superficial sobre estrias cutâneas; redução de líquido nas células de gordura, trabalhando efetivamente em gordura localizada; melhora da circulação saguínea e linfática, atenuando/resolvendo a celulite; tonificação da musculatura abdominal e dos membros, possibilitando a tonificação e definição muscular sem hipertrofia, entre outros.





Nenhum comentário:

Postar um comentário